Informações Recentes

Informação Horários

Por forma a suprir a colocação de alguns professores, houve necessidade de se proceder a alguns ajustes nos horários das turmas. Estas alterações não têm impacto na mancha horária, tendo havido apenas necessidade de se proceder a algumas trocas entre disciplinas e salas.

Os novos horários estarão em vigor a partir de 17 de novembro de 2014, podendo ser consultados em ALUNOS -> HORÁRIOS.

Ementas 1º Período

Publicamos as ementas para o 1º período. Infomamos igualmente que as ementas poderão ser alteradas por motivos imprevistos.

Parentalidade Sábia

Estão abertas as inscrições até ao dia 16 de novembro para os Encarregados de Educação interessados em frequentar o programa Parentalidade Sábia.

As inscrições são feitas junto dos diretores de turma.

Informações Avaliação

Projeto testes intermédios 2014/2015

Informam-se os pais e encarregados de educação, que o acesso ao projeto  é feito a partir de:

Concursos e Convocatórias

Comemoração do Dia Mundial do Não Fumador

on .

No dia 17 de novembro, em que se comemora o “Dia Mundial do Não Fumador”, a escola Martim de Freitas teve o privilégio de receber o Dr. João Rui Almeida, Vice-Presidente da Delegação de Coimbra da Fundação Portuguesa do Pulmão, zona centro, que dinamizou uma palestra subordinada ao tema “Malefícios do Tabaco”, nas turmas D, E e F do 9º ano. As restantes turmas serão posteriormente contempladas, no segundo período.

É de realçar que o Dr. João Almeida constatou com satisfação que pela primeira vez num meio escolar, nenhum aluno se declarou fumador. Aplicou-se o teste de medição de monóxido de carbono expirado, tendo o mesmo dado negativo.

Durante a sessão foram abordados vários temas relacionados com os malefícios do tabaco, provocados pelo monóxido de carbono, a nicotina, o alcatrão e várias outras substâncias cancerígenas, para além das substâncias irritantes. Na sessão, foi realçada a importância do tabaco como causa principal do Cancro do Pulmão (90%), estimando-se que em Portugal morrem cerca de 12 mil pessoas por ano, por doenças relacionadas com o tabagismo.

Grupo de Ciências Naturais

Dia de S. Martinho

on .

Os alunos, professores e assistentes operacionais da Sala 25 e da Unidade de Ensino Estruturado para apoio a alunos com perturbação do espetro do Autismo (UEEA) da EB 2,3 Martim de Freitas juntaram-se para confraternizar no dia de S. Martinho.

Não foi um dia de sol como pede a lenda mas não faltou calor na sala da UEEA. O calor dos corações reconfortados por um convívio familiar e fraterno, à volta de uma mesa servida das imprescindíveis castanhas assadas, de deliciosos bolinhos e de apetecíveis bebidas. Os sorrisos estampados nos rostos foram captados pela máquina fotográfica e também não pôde ficar sem registo a surpresa que a professora Luísa e os seus alunos prepararam cantando uma música ao S. Martinho em alemão.

Esta confraternização representou o culminar de alguns dias de trabalho na elaboração de cartazes com provérbios, adivinhas, receitas e lenda de S. Martinho e outros trabalhos manuais, cujo resultado final traduziu-se numa exposição no átrio do Bloco E.

Agradecemos a todos os que colaboraram connosco, em especial, à professora Rita Mesquita, que contribuiu com ideias e materiais para os trabalhos da sala 25.

Ver todas as fotos

Cosmos e luz

on .

No âmbito da Semana da Cultura Cientifica, promovida pelo Grupo de CFQ, realizar-se-á uma sessão intitulada "Cosmos e Luz".

Esta ação tem como destinatários os alunos do 9º ano e será realizada no dia 28 de novembro, entre as 10:30 e as 12:30.

Ver cartaz

Porque há boas causas, seja solidário

on .

De forma a apoiar diversas iniciativas de natureza humanitária, a escola propõe uma ação solidária em conjunto com a comunidade.

À semelhança dos anos anteriores pretende-se:

• através da recolha de géneros alimentares fazer um cabaz de Natal.
  • A doação de brinquedos, livros didáticos e material escolar.
  • Donativos de vestuário e calçado.

Local de entrega – blocos D e E Período – 24 de novembro a 16 de dezembro

Ciclo de Conferências

on .

O Grupo de História informa a nossa comunidade sobre a realização de um Ciclo de Conferências sobre a Primeira Guerra Mundial, organizadas pela Câmara Municipal de Coimbra e cujo programa segue em anexo.

Consultar o programa