Informações Recentes

Certificados Key for Schools

Informamos que os certificados do teste Key for Schools da Universidade de Cambridge, estão disponíveis para entrega aos encarregados de educação a partir do dia 9 de outubro, nos Serviços Administrativos da escola.

Ementas 1º Período

Publicamos as ementas para o 1º período. Infomamos igualmente que as ementas poderão ser alteradas por motivos imprevistos.

Concursos e Convocatórias

Concurso eleição Diretor

Informações relativas ao concurso para eleição de diretor publicitado no Diário da República, Aviso nº 9742/2014

Diário da República, aviso nº 9742/2014

Documentação referida no ponto 5 do aviso de abertura:

Requerimento de candidatura

Critérios de análise das candidaturas a Diretor

Regulamento para apreciação das candidaturas

Reunião da Comissão de Apreciação das candidaturas do Conselho Geral (dia 15/09/2014)

Bolsa Contratação de Escola
Contratação Licenciado em Psicologia (21-10-2014)

Primeiras atividades do Projeto Mexe-te!

on .

O projeto Mexe-te! iniciou ontem as suas primeiras atividades.

Contando com a participação de cerca de 12 pessoas, a professora Paula Ruas pôs a dançar professores e alunos numa aula que misturou ritmos, entre eles o Kizomba.

Já no dia de hoje, no intervalo das 10:15 às 10:30, foram muitos os participantes que realizaram o primeiro ensaio para o Flash Mob, a apresentar no início do mês de dezembro.

Relembramos que na próxima 2ª feira se irá realizar a atividade "30' Workout", uma aula de fortalecimento muscular com TRX, bolas de pilates, etc. Aconselhamos a todos que tragam roupa confortável.

Devido à lotação da sala de Dança, esta atividade (dirigida a toda a comunidade) um limite de 15 inscrições.

Clique aqui para se inscrever.

Clique aqui para ver todas as atividades previstas para o mês de outubro.

Olimpíadas de Matemática

on .

A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) organiza, neste ano letivo de 2014/2015, as XXXIII Olimpíadas Portuguesas da Matemática (OPM).

As OPM contemplam para o 5º ano as Pré-Olimpíadas, para os 6º e 7º anos a categoria júnior e para os 8º e 9º anos a categoria A.

Os principais objetivos destas Olimpíadas são incentivar e desenvolver o gosto pela Matemática e ainda detetar vocações precoces nesta área do saber.

Mais uma vez a nossa escola, com organização dos professores de matemática, participa nesta competição a nível nacional. A prova realizar-se-á no dia 12 de novembro pelas 15h 30min. As pautas com a distribuição dos alunos estão afixadas nos placards dos blocos A, D, E e R.

Se quiseres participar nestas olimpíadas inscreve-te, até ao dia 24 de outubro, junto do teu professor de matemática.

VER CARTAZ

Projeto Laboratório de Matemática

on .

Dando continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos o grupo de matemática informa que irá desenvolver a atividade “Trabalhar para o sucesso” este ano letivo.

Esta atividade tem os seguintes objetivos:

• Promover nos alunos hábitos e métodos de trabalho e estudo.
  • Proporcionar situações que desenvolvam a concentração e o empenho dos alunos.
  • Incentivar nos alunos o espírito crítico, nomeadamente a discussão sobre a razoabilidade de opções e resultados, e a justificação de procedimentos.
  • Desenvolver a capacidade de resolução de problemas ao nível da compreensão e na aplicação de estratégias diversificadas.
  • Desenvolver o raciocínio matemático fomentando a justificação de processos e a formulação de conjeturas.
  • Fomentar atividades de modo a privilegiar a comunicação matemática para uma melhor compreensão dos problemas da vida real.
  • Realçar a importância do sucesso escolar e responsabilizar os alunos para o mesmo.
  • Fomentar nos alunos a entreajuda.
  • Esclarecer dúvidas.
  • Corresponsabilizar os Pais e Encarregados de Educação pelo acompanhamento do percurso escolar dos seus educandos.

Deste modo, a partir do próximo dia 29 de setembro, o seu educando poderá desenvolver as seguintes atividades:

• Nas horas assinaladas como LAB MAT, os alunos poderão treinar para as competições matemáticas, sob orientação de um professor, no Laboratório de Matemática (Sala 50).
  • Nas horas assinaladas como Trabalhar para o sucesso, os alunos poderão esclarecer dúvidas ou resolver fichas de trabalho, sobre a matéria que está a ser lecionada, com acompanhamento de professores. No horário que segue, estão também assinalados anos e turmas. Os alunos que estiverem interessados em frequentar estas sessões de trabalho, deverão fazê-lo nas horas assinaladas para a sua turma e fazer-se acompanhar de caderno e material de escrita. Estas sessões realizar-se-ão no Laboratório de Matemática (Sala 50) ou noutras salas a indicar pelo professor de Matemática.

O horário é o seguinte:

TEMPOS